Semeia: Caminhada ecológica reúne cerca de 700 participantes

Como parte da Semana do Meio Ambiente, o Caminhágua, uma caminhada ecológica promovida pela Sanasa, reuniu cerca de 800 participantes. O evento angariou cerca de 900 quilos de alimentos que serão repassados para o Banco Municipal de Alimentos, que se encarregará de distribuir para as entidades assistenciais da cidade.

Do Centro de Conhecimento da Água (CCA) da Sanasa, os participantes foram até a Coudelaria do Exército, onde houve uma parada para reidratação e lanche rápido, antes de iniciar a segunda etapa da caminhada pela área de treinamento dos soldados. O secretário municipal de Meio Ambiente, Hildebrando Hermann, também participou do evento.

Na Coudelaria também ocorreram apresentação de teatro infantil com encenação de uma peça sobre a preservação do meio ambiente, coral e do helicóptero “Águia”, da Polícia Militar. Também foram colocadas à disposição dos participantes mil mudas de árvores, doadas pela CPFL Paulista, e três mil copos de água cedidos pela Sanasa.

Para o presidente da Sanasa, o evento superou as expectativas de participação de público e foi um sucesso. “Produzimos o evento contando com cerca de 500 participantes e tivemos quase mil. Isso mostra que a população de Campinas está atenta às questões ambientais e gosta de participar de caminhadas em ambientes sadios como este, cedido pelo Exército Brasileiro”, disse.

O diretor Comercial da Sanasa, Rogério Parada, destacou que a ecologia se tornou uma preocupação constante na vida das pessoas. “Cada vez mais a temática ocupa mais espaço em nossas vidas e a questão da preservação do meio ambiente é assunto frequente inclusive em nossas casas, quando ensinamos nossos filhos a separar o lixo reciclável”, ponderou.

Os participantes da caminhada gostaram do percurso e da organização. Nice Carneiro Armando fez o trajeto em família, acompanhada pelo marido Helbert e pela filha Gabriele. “A primeira parte do percurso foi boa, fácil e com muita segurança. Gostamos muito”, afirmou. Michelle Silveira não se inscreveu, mas participou com o grupo. “Quando acessei a internet, as inscrições já haviam acabado, mas eu vim assim mesmo e vou levar uma muda dessa árvore pra casa”, disse.

Devido ao sucesso alcançado, o secretário Hildebrando Hermann cogitou a possibilidade de incluir o Caminhágua no calendário permanente de eventos da cidade durante a Semana de Meio Ambiente.

P-A – 04/06/2012

RECENTES