Museu Interativo da Água: opção de lazer e de conhecimento nos fins de semana

O Museu Interativo da Água, administrado pela Sanasa, é uma boa opção para quem busca diversão e conhecimento. O espaço passou a funcionar também aos sábados, com visitas às 9h e às 14h. A duração é de aproximadamente uma hora e meia para grupos de, no máximo, 30 pessoas.

 

 

 

 

As visitas devem ser agendadas mediante o preenchimento de um formulário disponível pelo QR Code ao lado. Um funcionário entrará em contato logo depois para fazer a confirmação. A entrada é pelo Parque das Águas (Av. Paulo Correa Viana, 765, Parque Jambeiro), com ponto de encontro no quiosque ao lado da rampa que dá acesso ao museu.

 

 

 

 

 

 

Interação

O acervo reúne diversas instalações distribuídas nas áreas interna e externa do museu. Cada uma delas apresenta, de maneira lúdica e interativa com o público, a água enquanto elemento garantidor da vida e do equilíbrio ambiental do planeta.

 

 

 

 

Todas as instalações também destacam o uso da água ao longo da história e da evolução tecnológica para o tratamento, armazenamento e distribuição. “O trabalho da Sanasa é ressaltado nas maquetes que ilustram o tratamento e abastecimento de água, bem como o serviço de esgotamento sanitário e produção de água de reuso”, explica a coordenadora do museu, Claudia Tonietti.

 

 

 

 

A exposição interativa foi idealizada pelo físico Aníbal Fonseca de Figueiredo Neto, mestre pela Universidade de São Paulo (USP), que participou da concepção e construção de diversos projetos de popularização da ciência, entre eles o Museu Catavento Cultural, em São Paulo.

RECENTES