Funcionário mais antigo dos Domasas tem 40 anos de Sanasa

“Meus filhos foram criados pela Sanasa, tudo o que eles fizeram e têm foi graças à Sanasa”, reconhece o encanador do Domasa 3 e funcionário mais antigo dos Domasas, Milton Aparecido Franco. Ele ingressou na empresa há 40 anos, por intermédio de uma tia, que entregou o currículo do sobrinho a um conhecido, pois na época não havia concurso.

Durante 20 anos Milton trabalhou recompondo a pavimentação após os serviços executados nas redes. “O setor do Asfalto ficava ao lado onde hoje é a Carpintaria, depois passou para a Vila Marieta, no mesmo lugar onde funciona atualmente o Domasa Noturno”, recorda o antigo funcionário.

Do Asfalto foi transferido para o Domasa 7, em Sousas. “Mas lá fiquei pouco tempo, logo depois o Carlos Aboin, coordenador do Domasa 3, me chamou para trabalhar com ele, e continuo até hoje”. A parceria entre os dois já dura 30 anos, começou quando Aboin ingressou no setor da Asfalto como estagiário. “Ele me ajudou muito no início, me mostrava como era o dia a dia na empresa, como funcionavam os benefícios, lembro dos filhos dele ainda pequenos, hoje estão todos moços”, lembra Aboin. “Milton é um profissional super comprometido, sempre dedicado e esforçado, uma pessoa muito batalhadora”, comenta o coordenador.

Milton lembra da época em que a Sanasa tinha apenas duas retroescavadeiras para atender todas as Domasas. A abertura da vala era feita com picareta e a desobstrução, com vara de bambu. “Íamos buscar as varas em Sousas, depois colocávamos em uma caixa d´água para elas não secarem, senão quebravam. Com o tempo chegou um caminhão pequeno para fazer a desobstrução, era conhecido como garapeiro porque lembrava um veículo de garapa”, acrescenta o encanador. O hidrojato chegou bem depois. “A tecnologia evoluiu muito o trabalho, reduziu o tempo e melhorou a dinâmica”, compara.

Aos 61 anos e aposentado há dez, Milton não pensa em sair da Sanasa tão cedo. “É uma decisão difícil de se tomar, minha vida inteira foi aqui, entrei com 21 anos, mas uma hora vou ter que ir embora”, conclui.

P-AI – 23/08/2024

RECENTES