Treinamento de leituristas tem adesão total

A Sanasa em parceria com a Guarda Municipal de Campinas, realizou na manhã desta terça-feira, 21/05, na Domasa 2, o treinamento para os agentes de leitura, as maiores vítimas de mordedura de cães. Os prejuízos atingem tanto a saúde do trabalhador quanto a empresa, devido aos dias em que os funcionários precisam ficar afastados do trabalho.

A Sanasa tem hoje, 110 agentes de leitura que trabalham em Campinas, fazendo em média 16 mil leituras de consumo de água diariamente.

Segundo Betânia Cordeiro, Gerente de Faturamento e Gestão de créditos, somente no inicio deste ano, já foram 6 agentes atacados, por isso a importância deste treinamento.
“Nós temos a premissa de manter a integridade física do nosso funcionário nessa batalha contra o ataque de cães. E a população pode colaborar mantendo os portões sempre trancados; adequando as grades ao tamanho do cachorro, evitando que a cabeça do animal passe pelo vão, prender os cães no momento da leitura, entre outros” disse Betânia.

Para a Inspetora da Guarda Municipal, Ana Paula, a intenção deste treinamento é levar também essas informações aos moradores.
“Este treinamento leva para os agentes uma orientação de como agir em um possível ataque. Mas é importante também a população saber que depende dela alguma atitudes para que isso não ocorra”. disse a Ana Paula

Ponto alto no treinamento foi a participação de Rex, o cachorro da Guarda Municipal. Na apresentação sempre orientado pelo Instrutor do canil, GM Biazzi, o cão Rex, simulou diversas situações, entre elas o ataque.

P-A – 21/05/2013

RECENTES