Sanasa lança plataforma digital de atendimento ao cliente
A Sanasa lançou na manhã desta sexta-feira, 13 de junho, a ‘Plataforma Sanasa Digital’, uma iniciativa que impactará, de forma positiva, a interação dos consumidores com a empresa de saneamento de Campinas, tornando-a mais ágil, eficiente e moderna.
Para o prefeito Dário Saadi, a novidade representa um avanço importante na facilitação do acesso aos serviços oferecidos pela Sanasa. “Essa plataforma é fundamental para modernizar a relação entre a Sanasa e seus clientes. Campinas foi reconhecida, no ano passado, como a cidade campeã em saneamento básico no país, entre cidades com mais de 500 mil habitantes. Essa modernização reforça o compromisso de oferecer um serviço de qualidade e cada vez mais eficiente”, destacou o prefeito.
O presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior, explicou que o lançamento da plataforma visa reduzir a necessidade de deslocamento até as agências de atendimento, proporcionando uma experiência mais rápida e prática para os usuários. “Após quatro anos de investimentos na modernização do parque tecnológico e da infraestrutura de TI, chegamos a esse momento de oferecer uma plataforma digital que facilita a rotina dos nossos clientes. Agora, eles podem resolver a maior parte das questões sem sair de casa”, afirmou.
A Plataforma Sanasa Digital é formada por quatro ferramentas: site, aplicativo Sanasa, Whatsapp e SMS. Conheça cada uma delas:
- Site (www.sanasa.com.br): totalmente reformulado, mais interativo, organizado, de fácil navegação e com todos os serviços que o cliente precisa, separados em portais dedicados para clientes pessoa física e jurídica.
- Aplicativo Sanasa: disponível na Play Store (Android) e na Apple Store (i-Phone), oferece todos os serviços disponíveis no site, com a facilidade de ser acessado via celular, em qualquer lugar de Campinas, do Brasil ou do mundo.
As duas soluções acima contemplam os seguintes serviços:
a) solicitação de ligação nova de água e esgoto;
b) emissão de segunda via de faturas e consulta de débitos;
c) alteração de titularidade da fatura;
d) cadastro para débito automático e Fatura Digital;
e) parcelamento de débitos de consumo;
f) agendamento de atendimento presencial;
g) atualização de cadastros de benefícios sociais, como tarifa social e descontos para aposentados.
3. Atendimento via Whatsapp: instantâneo, simples e eficiente. Basta adicionar o número 0800 772 1195 aos contatos e iniciar uma conversa. Os serviços disponíveis incluem
a) acesso segunda via da fatura;
b) consulta de débitos anteriores;
c) verificação de manutenção programada ou emergencial em seu bairro
d) cadastramento de fatura em débito automático;
e) recebimento da sua fatura por e-mail (Fatura Digital);
f) informe de vazamentos;
g) renovação da tarifa social ou do benefício de aposentado;
h) agendamento para atendimento presencial.
4. SMS Sanasa Informa: sistema de alertas por SMS enviado ao celular cadastrado, informando manutenções programadas ou emergenciais no bairro do cliente. Para usufruir do serviço, é essencial manter o cadastro atualizado.