Sanasa coloca em dia suas contas

A Sanasa fecha o ano colocando em dia os pagamentos com os fornecedores e prestadores de serviços. Isso demonstra que a empresa conseguiu reverter o quadro herdado pela administração anterior que deixou uma dívida de R$ 9,5 milhões e atrasos nos pagamentos que chegavam a 60 dias.


Tudo isso só foi possível graças ao empenho de todos os empregados da Sanasa que contribuíram, direta ou indiretamente, para a recuperação da saúde financeira e da imagem da empresa junto à população, nas seguintes ações:


– Renegociação de contratos já estabelecidos, com redução de valor em até 50% gerando uma economia de mais de R$ 2 milhões;


– Reformulação do processo de compra e licitações, aprimorando a coleta de preços para orçamento prévio e inserindo a negociação com o fornecedor vencedor ao final do processo, reduzindo ainda mais os custos;

– Não concessão de reajustes aos contratos vigentes;


– Reestruturação tarifária que significou redução dos subsídios cruzados, criação da tarifa social e diminuição nos preços dos serviços cobrados para redes e ligações de água e esgoto.


Neste processo de gestão, a Diretoria da Sanasa teve como prioridade manter o controle da arrecadação e honrar seus compromissos com os empregados, pagando em dia os salários e os benefícios.


A reestruturação tarifária, implantada pela empresa em julho de 2001, visou a recuperação da capacidade de investimento da empresa que garanta as contrapartidas dos empréstimos de longo prazo, necessários principalmente para as construções das estações de tratamento dos esgotos e consequente despoluição e recuperação dos mananciais abastecedores da região, elevando de 10 para 70% nos próximos 3 anos o índice de esgoto tratado.


A Diretoria Administrativo-financeira e de Relações com Investidores está enviando uma carta aos fornecedores e prestadores de serviços, com o objetivo de informá-los sobre a normalização dos pagamentos.

P-A – 21/12/2001

RECENTES