Presidente da Sanasa participa de encontro na Procuradoria Regional da República
O presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, participou na segunda-feira, 7 de março, a convite do Ministério Público Federal (MPF), de uma reunião na Procuradoria Regional da República, em São Paulo, juntamente com o diretor Técnico Marco Antônio dos Santos e com a gerente de Integração e Desenvolvimento Tecnológico, Adriana Isenburg. Também estiveram presentes gestores do setor de saneamento, procuradores e promotores de Justiça. Durante o encontro, foram abordadas as questões hídricas nos mais diversos âmbitos como saúde pública, tecnologia, impactos, entre outros.
Durante a reunião, o presidente ministrou uma palestra sobre o trabalho desenvolvido pela Sanasa de enfrentamento da crise hídrica, como a construção de reservatórios de água potável, utilização da água de reúso no combate a incêndios, substituição de redes de água, entre outras medidas. Na ocasião, Adriana explicou como são feitos o monitoramento e o controle da qualidade da água em todo o sistema de distribuição e de reservação no município de Campinas.
O objetivo da reunião foi auxiliar o Ministério Público a estruturar uma metodologia de trabalho articulado para o acompanhamento das metas progressivas de qualidade e de enquadramento dos corpos hídricos pelos gestores em recursos hídricos e ambientais. Tudo isso de maneira associada à implementação do saneamento e colaboração para parâmetros seguros na revisão da Portaria 2914 do Ministério da Saúde.
P-A – 11/03/2016