Presidente da Sanasa acompanha Comissão da Câmara à EEE 4

O presidente da Sanasa, Marco Antonio dos Santos, esteve, na manhã desta sexta-feira (16/03), com o vereador Campos Filho, presidente da Comissão de Constituição e Legalidade da Câmara Municipal de Campinas, nas obras da Estação Elevatória de Esgoto – EEE 4, no Jardim Itaguaçu, que compõem o Sistema de Esgotamento Sanitário, Nova América.

Santos mostrou ao vereador o trabalho de demolição da casa que abrigaria os geradores quando a obra estivesse concluída. A demolição foi necessária após o surgimento de trincas na estrutura provocadas por acomodação do solo.
Para o presidente da Sanasa, foi uma oportunidade para a empresa mostrar o trabalho sério que está fazendo, uma vez que o problema estrutural na casa de geradores da EEE 4 foi constatado por vistoria realizada pelos engenheiros e técnicos da Sanasa. “No meu depoimento na Câmara, esta semana, eu convidei o vereador para fazer esta visita, e comprovar que nós estamos fazendo um trabalho sério aqui. Esta obra teve um problema e nossos técnicos constataram este problema, e de imediato já solicitaram que a obra parasse” disse o presidente.

Na terça-feira (14/03), Marco dos Santos prestou depoimento durante uma hora e meia na Câmara. Na oportunidade Campos Filho, questionou o presidente sobre o possível abandono da obra da Estação Elevatória de Esgoto – EEE 4 do Jardim Itaguaçu. Ele também indagou sobre o valor da obra que, erroneamente, foi divulgado como sendo de R$ 70 milhões, valor que se refere a toda contratação do PAC 1, incluindo obras de pavimentação, drenagem, construções de moradias no Jardim Marisa e equipamentos urbanos entre outras obras da Prefeitura.
Deste pacote, o valor correspondente à Sanasa para o sistema Esgotamento Sanitário Nova América, que inclui a Estação Elevatória 4, do Jardim Itaguaçu, foi de R$ 26 milhões.

O vereador Campos Filho ressaltou durante a visita o excelente trabalho feito pelos técnicos que constataram os problemas. “Nos depoimentos eu já havia dito do trabalho dessa nova Diretoria e seus técnicos que, num ato de profissionalismo, detectaram e paralisaram esta obra. Nesta visita temos que ressaltar o empenho da Sanasa em mostrar essa área para todos nós e de fato resolver o problema, sem onerar o erário”, disse o vereador.
De acordo com ele, os trabalhos da Comissão de Constituição e Legalidade vão continuar em breve, com os depoimentos dos engenheiros da Saenge, empresa responsável pela obra. A visita foi acompanhada também por técnicos, engenheiros e diretores da Sanasa.

P-A – 16/03/2012

RECENTES