Prefeito e presidente homenageiam mulheres da Sanasa
“Ser mulher é fazer a diferença, e para isso tem que ter a cabeça erguida, a força de uma decisão para ser grande, ter raça, não desistir por qualquer não”, enfatizou a secretária municipal do Direito das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Garrido Alkmin, durante a homenagem às 457 funcionárias da Sanasa nesta sexta-feira, dia 8 de março. O evento contou ainda com a presença do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, e de diretores da empresa.
Na ocasião, dez mulheres que realizam serviços normalmente executados por homens receberam uma homenagem especial. Dessas dez, duas trabalham em operação de tratamento de esgoto e manutenção em motores na Sanasa, ocupações consideradas tipicamente masculinas. São elas: a técnica em hidromecânica no setor de hidráulica, Jéssica Cavaglieri, que executa serviços de manutenção de bombas elevatórias e Estações de Tratamento de Água e de Esgoto,e Eliane de Oliveira Santana, que atua na área operacional da Estação de Tratamento da ETE Capivari. Além das funcionárias da empresa, a esposa do prefeito Jonas Donizette, Sandra Cioci, também foi homenageada ao receber um mimo das mãos do funcionário mais antigo da casa, Aloísio Felizardo.
Durante as homenagens, o prefeito destacou que na prefeitura de Campinas, dos 16 mil funcionários 68% são mulheres. “As mulheres hoje estão desempenhando tarefas que antes eram conhecidas por serem masculinas. Hoje a construção civil emprega muitas mulheres na área de acabamento. O papel da mulher ainda é algo bonito, precioso e de um valor muito grande”, concluiu Jonas Donizette.
O presidente Arly, por sua vez, destacou a importância da mulher por cumprir tripla jornada: mãe, mulher e profissional. “Vocês cumprem um papel extraordinário, parabéns e obrigado pela dedicação de vocês”, agradeceu. Ao todas as funcionárias da Sanasa receberam uma lembrança pela data.
P-A – 08/03/2013