Plano de segurança vai garantir qualidade da água na Copa do Mundo
Equipes da Sanasa, da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Ambiental estiveram reunidas na quarta-feira, 22 de janeiro, para propor a elaboração do Plano de Segurança da Água, que visa garantir a qualidade da água que será servida às delegações de Portugal e Nigéria que estarão em Campinas para a Copa do Mundo. Essa é a segunda conversa da Secretaria de Turismo com a Secretaria de Saúde e a primeira com a Sanasa para discutir as ações de prevenção durante este período, entre junho e julho deste ano.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
O Plano será entregue às delegações de forma a tranquilizá-los da qualidade de água oferecida pela cidade, segundo a diretora de Turismo, Alexandra Caprioli. Para a elaboração desse documento, será preciso mapear a água captada nos locais onde as delegações estarão na cidade – como os hotéis, centros de treinamentos etc.
Alexandra Caprioli apresentou palestra, na Sanasa, sobre os preparativos para receber em Campinas as delegações de Portugal e Nigéria. Na primeira reunião com a Saúde foi discutido os riscos de saúde no município, os protocolos de urgência e emergência, cobertura vacinal, ações de vigilância sanitária, e outros encontros foram agendados para que o município esteja adequado às normas da Fifa.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
P-A – 27/01/2014