Fotógrafo da Sanasa vence o Prêmio FEAC de Jornalismo

Foto: Divulgação/Ricardo Lima
O fotógrafo Adriano Rosa, da Gerência de Comunicação, foi o vencedor da 25ª edição do Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo na categoria Fotojornalismo, durante cerimônia realizada na noite dessa quinta-feira, 10/12, no Cine Prime do Shopping Iguatemi. Adriano concorreu com as cinco fotografias publicadas no dia 24 de outubro no site da Sanasa que ilustram a matéria escrita pela jornalista Michele Leite intitulada ‘Individualização das ligações de água transforma realidade dos moradores de núcleo residencial’.
Esta é a terceira vez que Adriano vence o Prêmio FEAC de Jornalismo. “Vencer pela terceira vez o Prêmio FEAC é uma emoção muito grande, e que esta premiação nunca deixe de existir para valorizar e estimular os trabalhos dos fotógrafos e jornalistas de Campinas e região”, comemorou.
Jornalista formado pela PUC-Campinas, Adriano Rosa atua como fotojornalista desde 1988. Já passou pelos jornais Diário do Povo e Correio Popular, além da Agência Anhanguera de Notícias. Possui participação em mostras e exposições e já recebeu prêmios em concursos de fotografia, com destaque para o Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo (2000, 2015 e 2025) e Concurso “A Cara do Brasil”, da Folha de São Paulo (2001).

Fotos: Adriano Rosa/Sanasa

Fundação FEAC
O Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo teve como tema este ano ‘Desenvolvimento Territorial – Integrando Esforços para Alavancar Transformações Duradouras’, que destacou o papel do jornalismo na construção de soluções sustentáveis e transformações coletivas.
Considerada uma das principais iniciativas regionais de valorização da comunicação voltada ao impacto social e ao fortalecimento das comunidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), o prêmio recebeu neste ano um número recorde de inscrições: foram 172 inscritos e 121 conteúdos submetidos à avaliação pela comissão julgadora.
A Fundação FEAC foi criada em 1964 e, desde então, desenvolve projetos para reduzir as vulnerabilidades sociais, por meio da promoção humana, da assistência, da educação e dom bem-estar social, com prioridade à criança e ao adolescente de Campinas.








