Diretor técnico da Sanasa é eleito vice-presidente do Comitê PCJ

A 11ª Reunião Ordinária dos Comitês das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) elegeu e empossou os novos membros nesta quarta-feira, dia 27 de março, em Piracicaba. O diretor técnico da Sanasa, Marco Antônio dos Santos, e representante da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), foi eleito vice-presidente dos Comitês PCJ. “A Sanasa terá bastante representatividade tanto em nível regional quanto federal, principalmente com o início das discussões do Sistema Cantareira, que é de fundamental importância para a área de saneamento”, destacou o diretor, lembrando que a Sanasa é sócia da associação e uma das 27 empresas consorciadas.

Para o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, ter um representante com a qualificação do diretor Marco Antônio é muito importante para a empresa. “Representa a importância de campinas no processo de discussão das políticas públicas dos recursos hídricos”, disse Arly de Lara.

Na ocasião, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, também esteve presente e ressaltou a participação integrada da cidade nestas discussões durante sua gestão. “É importante falar sobre água e recursos hídricos”, assegurou Jonas Donizette, que na oportunidade falou sobre alguns desafios para a nova gestão do PCJ. “Devemos antecipar a discussão da renovação da outorga do Sistema Cantareira, para ser possível chegar a um resultado ainda em 2013. O Comitê precisa conseguir uma vazão maior do Sistema Cantareira”, destacou.

Para a presidência dos Comitês PCJ foi eleito o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato dos Santos. “Piracicaba é a cidade que preside o comitê e representa um símbolo importante nesta luta. Teremos um poder de encaminhamento e articulação. É uma ferramenta para todos”, assegurou Ferrato. Os comitês PCJ são importantes na administração dos recursos naturais; a nova gestão do comitê PCJ terá duração de dois anos (2013-2015).

P-A – 27/03/2013

RECENTES