Sanasa recebe o maior investimento para despoluir o Rio Atibaia

A Caixa Econômica Federal, em reunião de diretoria ocorrida segunda-feira (23/12), aprovou a liberação de R$ 50 milhões para a SANASA construir a maior estação de tratamento de esgoto da Região Metropolitana de Campinas: ETE Anhumas. Este será o maior investimento do ano da CEF na área de saneamento em todo o país.



Trata-se de mais um passo importante para alcançar a meta de tratar 70% dos esgotos produzidos por Campinas até 2004. A empresa fecha o ano com um grande presente para a cidade e reforça o compromisso de cuidar bem do meio ambiente, despoluindo as bacias hidrográficas que garantem o abastecimento de toda a região.



A Estação de Tratamento Anhumas deverá tratar 30% dos esgotos produzidos em Campinas e beneficiará mais de 250 mil habitantes da área central da cidade, contribuindo para a despoluição da bacia do Atibaia. A vazão da estação será de 1.000 litros de esgoto por segundo.



Esta estação será construída na margem direita do Ribeirão Anhumas, em uma área de 98.800 m2 , no bairro Parque Imperador.



Outras estações de tratamento de esgoto como Piçarrão e Santa Mônica já estão em construção. Sousas/Joaquim Egídio, San Martin, Barão Geraldo, Boa Vista estão em fase de detalhamento dos projetos.

P-A – 24/12/2002

RECENTES