Projeto RAC/Sanasa premia seis projetos de responsabilidade ambiental

A Sanasa e a Rede Anhanguera de Comunicação (RAC) premiaram nesta quarta-feira, 27 de novembro, durante cerimônia realizada no Espaço Vert Eventos, em Sousas, os seis projetos vencedores do Prêmio RAC/Sanasa de Responsabilidade Ambiental. Nesta sétima edição, concorreram 29 trabalhos inscritos nas categorias Público/Privado e Terceiro Setor.

Os projetos desenvolvidos pelo Parque Dom Pedro, Fazenda Água Limpa e Rota das Bandeiras foram os vencedores na categoria Público/Privado, enquanto a Escola Viveiro, Núcleo de Ação Social (NAS) instalado no Real Parque e Trilhos do Jequitibá foram premiados na categoria Terceiro Setor.

Durante a cerimônia de premiação, o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, destacou o compromisso da empresa com a sociedade. “Essa parceria tem produzido excelentes resultados, sensibilizando os mais diversos segmentos da sociedade para a preservação ambiental e garantindo a qualidade de vida das gerações futuras”, ressaltou.

O presidente do Grupo RAC, Sylvino de Godoy Neto, ressaltou a importância do efeito multiplicador do Projeto RAC/Sanasa de Responsabilidade Ambiental. “A RMC é uma das regiões mais promissoras do País e todo crescimento acelerado traz também desigualdade e desconforto. Por isso é fundamental que a região cresça colocando a vida e o bem estar da população acima de tudo”, concluiu.

A avaliação dos 29 projetos foi baseada nos princípios da Agenda 21 Global da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento. O documento é um compromisso assumido pelos 179 países participantes da Rio-92.

P-A – 27/11/2013

RECENTES