TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

SEDE DA SANASA É RECONHECIDA COMO MODELO DE SUSTENTABILIDADE

Privilegiando questões como economia de energia, acessibilidade e coleta seletiva, a Sede da Sanasa foi apresentada, mais uma vez, ao Programa Município VerdeAzul (PMVA), do Governo do Estado, como ‘Instalação Modelo de Sustentabilidade’. A Sede integra o rol de boas práticas ambientais adotadas no município de Campinas. A avaliação contempla a instalação de duas placas, afixadas na portaria de pedestres e no saguão, informando os dez itens que fazem da Sede um modelo de boas práticas.

Segundo informações da Prefeitura, “Campinas foi a primeira colocada entre os municípios com mais de 500 mil habitantes no ranking ambiental do Estado de São Paulo em 2018, com 91,58 pontos no total. Tal pontuação coloca Campinas também em primeiro lugar também entre os municípios da Bacia PCJ e da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Este é o segundo ano consecutivo que o município assume a liderança nestes segmentos”.

O Programa Município VerdeAzul teve início em 2007 e premia os municípios, por meio de um ranking ambiental, com melhor desempenho. O objetivo é estimular outras edificações a adotarem ações que promovam o desenvolvimento sustentável. Além de contribuir com o meio ambiente, reitera o compromisso do município com a sustentabilidade.



PC-C - 01/04/2019