PREFEITO EM EXERCÍCIO VISITA AS OBRAS DA ETE NOVA AMÉRICA

Ampliar

O prefeito em exercício de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, esteve na tarde desta sexta-feira, 03 de julho, na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Nova América. A visita à obra foi acompanhada pelo presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, por diretores e técnicos da empresa, que explicaram sobre o funcionamento da nova unidade prevista para ser inaugurada no início de agosto.

Ampliar

O prefeito em exercício destacou a importância desta obra para o município de Campinas. “Fico contente que uma obra tão importante para a cidade esteja a ponto de poder ser inaugurada e utilizada, vai beneficiar muito a região e possibilitar o planejamento de uma estrutura ainda maior da Sanasa”.

Ampliar

De acordo com o presidente da Sanasa, a ETE Nova América vai permitir a ligação de mais de 100 quilômetros de rede, beneficiando a população da região do Aeroporto de Viracopos. “É uma obra já em fase final e em direção ao projeto 300%, quero agradecer ao prefeito em exercício, sem dúvida foi muito boa a sua visita”, declarou.

Ampliar

ETE Nova América

A ETE Nova América integra o sistema de esgotamento sanitário que envolve 106 quilômetros de rede, cinco estações elevatórias de esgoto e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Nova América. A obra custou R$ 16.594.394,00, sendo R$ 10 milhões com recursos próprios da Sanasa e o restante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

Ampliar

O Sistema de Esgotamento Sanitário Nova América beneficiará 35.346 habitantes de 13 bairros da região do Aeroporto de Viracopos, tais como: Jardim Santa Maria I e II, Jardim São Jorge, Jardim Dom Gilberto/Puccamp, Jardim Cidade Universitária, Jardim Fernanda I E II, Jardim Itaguaçu, Jardim Campo Belo I, II e III, Jardim São João, Jardim Columbia, Cidade Singer, Jardim Marisa, Jardim São Domingos e Vila Palmeiras.

Ampliar

Desta maneira, a Sanasa está cada vez mais perto de cumprir o objetivo, que é o de atingir a capacidade instalada de 100% de abastecimento de água, 100% de coleta e afastamento e outros 100% de tratamento de esgoto.



P-A - 03/07/2015