35ª SIPAT TERÁ ATIVIDADES PARA PROMOÇÃO DA SEGURANÇA NO TRABALHO


Ampliar
Com o tema ‘Pensa, pratique e seja a diferença’, a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) está promovendo de hoje, 16 de abril, até sexta-feira, 20 de abril, a 35ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente (Sipat). Durante a abertura, o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, destacou a importância de se abordar a segurança dentro da empresa. “Felizmente, a Sanasa possui um baixo índice de acidentes de trabalho. Mesmo assim, a diretoria trabalha para sempre promover um ambiente de trabalho seguro”, destacou o presidente.
Ampliar
Por meio de palestras, peças teatrais, avaliações da saúde corporal e outras atividades, a temática integra segurança do trabalho, saúde, meio ambiente e responsabilidade social. “Será uma semana de muitas atividades que tratam não só da segurança e da saúde, mas também a responsabilidade social e o meio ambiente”, completa Mariana de Freitas, presidente da CIPA.
Ampliar
Na ocasião, foi lançado o projeto Curtiu a História, Compartilhe, que conta com a parceria do Voluntariado Sanasa. O objetivo é oferecer aos funcionários a prática da leitura, resgatando a cultura e a criatividade interpretativa, além de colaborar para o desenvolvimento intelectual e social. O projeto consiste na criação de um acervo de livros, obtidos a partir de doação, que ficará disponível aos funcionários para empréstimo.
Ampliar
Durante a Sipat haverá sorteios de brindes e camisetas oficiais de times de futebol – Corinthians, Guarani e Ponte Preta – e do Vôlei Renata (time apoiado pela Sanasa). Na intranet, por meio do pop-up, serão publicados temas relacionados à saúde. Estão previstos também a exposição dos furgões do CASA – Ciclo da Água no Saneamento –; uma tenda do PHS (Plano Hospitalar Samaritano) com avaliação da saúde; um stand de reciclagem; um simulador de trânsito e uma área de massagem.


P-A - 18/04/2018