MÉDICO DA UNIMED FALA SOBRE QUALIDADE DE VIDA AOS FUNCIONÁRIOS DA SANASA

Ampliar

Devido à relevância do tema, ‘Qualidade de Vida’, mais uma vez, foi o assunto abordado aos funcionários da Sanasa. Em parceria com a Unimed Campinas, o médico cirurgião Mário Luiz Areas foi o convidado para ministrar a palestra na manhã desta sexta-feira, 26 de maio, no Auditório Capivari da empresa de saneamento.

Ampliar

Para abrir o evento, o chefe de Relações Institucionais, Fernando Rossilho, afirmou, de um modo geral, que qualidade de vida é mais do que estar bem consigo mesmo. “É saber olhar para o próximo e ver que ele também está bem. Nesse sentido, podemos aplicar esse conceito em nosso trabalho na Sanasa: em prol do próximo, trabalhando pela população e pela cidade de Campinas”, destacou Rossilho.

A partir desse contexto, o médico falou sobre os aspectos relacionados à qualidade de vida. Para ele, apesar de ser difícil encontrar o equilíbrio perfeito entre os cinco aspectos de bem-estar definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – físico, emocional, afetivo, social e econômico –, é necessário buscá-los continuamente. “Cada um deve procurar desenvolver a qualidade de vida individualmente, levando em conta o que faz bem para si”, destacou Areas.

Ampliar

Além disso, ficar atento à saúde social, preservando as amizades, à saúde emocional e no trabalho, segundo o médico, são fatores relevantes para a busca do equilíbrio do bem-estar e, dessa forma, proporcionar mais qualidade de vida. “Ter uma boa alimentação, praticar atividades físicas, cultivar amizades, entender que o dinheiro traz tranquilidade, e não felicidade, e ainda desenvolver a capacidade de adaptação, entendendo que na vida é necessário, muitas vezes, perder para poder ganhar, são maneiras de driblar o estresse, passar um dia melhor e ter qualidade de vida”, enumerou.

A analista administrativo Dandare Pereira, da coordenadoria de Gestão da Qualidade, disse que assuntos como esse na empresa promovem um momento de reflexão. “São temas que já conhecemos, mas que, com a correria e a ansiedade do dia a dia, deixamos um pouco de lado. É muito bom participar destas palestrar para olharmos para dentro de nós mesmos e buscarmos melhorar um pouco do que somos”, ressaltou Dandare.



P-A - 26/05/2017