VILA OLÍMPIA GANHA CENTRO DE LAZER

Ampliar

Os moradores da Vila Olímpia contam agora com um centro de lazer. O espaço, com mais de 5 mil metros quadrados, foi entregue na manhã de domingo, 6 de novembro, pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, pelo presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, e pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.

Foram investidos aproximadamente R$ 490 mil na obra, executada em parceria pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e pela Sanasa, e que contempla academia para prática de exercícios ao ar livre, playground e campo de futebol de areia com alambrado. O centro de lazer possui ainda quadra poliesportiva com alambrado, anfiteatro, calçada para caminhada, paisagismo e estacionamento escolar direcionado aos usuários do Centro Municipal de Educação Infantil Vila Olímpia.

Ampliar

O espaço recebeu ainda iluminação, proporcionando mais segurança aos frequentadores durante o período noturno. “A iluminação permite que quem trabalha o dia todo possa fazer exercícios à noite”, destacou o prefeito Jonas Donizette, que falou ainda sobre a importância de a comunidade local colaborar na preservação dos equipamentos. “O que devemos fazer agora é cuidar, essa responsabilidade é nossa”. Durante a inauguração, Jonas anunciou a construção de um centro de educação infantil (CEI) na Vila Olímpia. “A construção vai começar no ano que vem, se Deus quiser vamos entregar no início de 2018”, adiantou.

Ampliar

De acordo com o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, a construção da nova área é resultado de um ajustamento de conduta (TAC) firmado entre a Sanasa e o Ministério Público em contrapartida à implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Boa Vista. “A Sanasa executou os serviços de plantio de grama, pintura geral e instalação dos alambrados”, enumerou Arly. Ele disse ainda que se trata de uma obra de grande alcance social. “Essa praça vai tirar as crianças das ruas, cada segmento da população tem agora um espaço de convivência”, acrescentou.

Ampliar

Na ocasião, o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, lembrou que a área onde foi construído o centro de lazer era antes um espaço abandonado. “As crianças brincavam na rua sem nenhum cuidado nem orientação, essa obra que executamos junto com a Sanasa trouxe essa urbanização”. Para a associação de moradores do bairro, a construção de uma área de lazer é uma reivindicação de 11 anos.

O novo centro de lazer integra o programa Campinas Bem Verde que, desde 2013, já urbanizou e reurbanizou outras 187 praças do município. Deste total, cerca de 140 são equipadas com academias para práticas desportivas ao ar livre.



P-A - 07/11/2016