SANASA INCENTIVA FUNCIONÁRIOS A INTEGRAREM O TIME DO LEÃO SOLIDÁRIO

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Com o objetivo de incentivar a participação dos funcionários da Sanasa na campanha Leão Solidário, representantes da Secretaria de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, Receita Federal do Brasil e Conselho e Fundo Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente estiveram na empresa para abordar o tema.

A campanha visa destinar parte do imposto de renda para aplicação na proteção às crianças e aos adolescentes, através de projetos sociais. “A Sanasa está de portas abertas para ajudar, pois tem muitos funcionários que podem contribuir para mudar a realidade do Brasil”, declarou o presidente Arly de Lara Romêo ao estimular a participação dos funcionários nesta campanha.

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Integrar o time do Leão Solidário significa destinar até 3% do valor do imposto devido a fundos municipais de apoio à criança e ao adolescente. “Não é uma doação, mas sim uma destinação de parte do imposto, por intermédio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FDMCA), e não sai do bolso do consumidor”, enfatizou o auditor fiscal Nelito Campos.

A secretária de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, Janete Valente, ressalta a importância dos trabalhos destes fundos para a população e que uma das funções do administrador é olhar as necessidades dos cidadãos. “Um Estado em ação é aquele com políticas públicas adequadas. Convido a todos vocês, e também aos seus familiares e amigos, a contribuírem com esta destinação ao imposto de renda”, ressaltou a secretária.

Para quem ainda não fez a declaração do imposto de renda, ainda está em tempo: a contribuição pode ser feita até 30 de abril. Para fazer esta destinação complementar, é necessário que o contribuinte opte pelo modelo completo da declaração. “A sugestão, dentre diferente fundos, é que a contribuição seja feita para o município de Campinas”, aconselhou José Aparecido Rocha, coordenador do FDMCA.

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Assim como no início da palestra, ao final um grupo de jovens do ‘Projeto Allegro: Música e Cidadania’ apresentou algumas canções ao público. Promovido pelo Centro Promocional Tia Ileide (CPTI), o projeto visa desenvolver potencialidades musicais e integra mais de 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.



P-A - 26/03/2015