GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS

Gestão Total de Resíduos é a adoção de um conjunto articulado de ações normativas, para identificar, classificar, quantificar, segregar, acondicionar, armazenar, transportar, valorar (quando possível) e tratar ou dispor adequadamente todos os resíduos gerados pela SANASA de acordo com a legislação pertinente e de modo ambientalmente correto.

No Gerenciamento de Resíduos Sólidos, procedimentos e técnicas são utilizados visando garantir que os resíduos sejam adequadamente coletados, manuseados, armazenados, transportados e dispostos, com o mínimo de riscos para os seres humanos e para o meio ambiente.

  • Plano de Resíduos Sólidos: Conta com todos os inventários e informações pertinentes ao processo que o resíduo gerado sofre. Está sendo atualizada a nova versão do Plano de Gerenciamento de resíduos Sólidos para atendimento ao disposto na Lei Federal dos Resíduos Sólidos n° 12.305/2010.

  • Inventários de Resíduos: São realizados semanalmente para acompanhamento e estudos de melhorias contínuas do setor, visando à diminuição de custos e colaborando com o meio ambiente.

  • Palestras sobre Reciclagem: São realizadas de acordo com a solicitação de escolas e/ou demais interessados, através da correta explicação da destinação de cada material gerado.



PN-R - 14/12/2016