DÉBITO AUTOMÁTICO


Cadastramento de Debito Automático para Clientes da Sanasa


O serviço de débito em conta corrente é mais uma facilidade de pagamento que a Sanasa oferece aos seus Clientes. Segurança e conforto em uma rede de agentes credenciados, disponíveis para você, aproveite esta oportunidade.

Conheça um pouco mais sobre este serviço!

Como solicitar este serviço ?



O Cliente deverá solicitar o cadastramento de sua fatura de água em debito automático na sua agência bancaria desde que o banco seja conveniado pela Sanasa.

Quais são as agências conveniadas com a Sanasa?

  • Banco do Brasil S/A
  • Caixa Econômica Federal
  • Bradesco S/A
  • Banco Itaú S/A
  • Banco Sudameris Brasil S/A
  • Unibanco - União de Bancos Brasileiros S/A
  • Mercantil do Brasil S/A
  • Citibank S/A
  • Banco Safra S/A
  • Banco Real S/A - ABN AMRO
  • Banco Santander / Banespa
  • Banco HSBC Bamerindus S/A
  • Nossa Caixa S/A

Como o Cliente será cadastrado na Sanasa ?



O banco envia para a Sanasa um arquivo constando dados do Cliente a ser incluído no sistema, portanto o banco é o único responsável pelas informações.

Dados do Cliente
  • Código do consumidor cadastrado na Sanasa
  • Número da Agencia
  • Número da Conta Corrente
  • Data do cadastramento

Como o Cliente deve proceder para ser excluído do débito automático ?



O Cliente deverá dirigir-se ao banco e solicitar o cancelamento.

Como o Cliente deverá sair do cadastro do débito automático em conta ?



O banco remeterá à Sanasa os dados do Cliente a ser excluído do sistema, portanto o banco é o único responsável pela exclusão.

Como o Cliente deverá proceder para transferir o débito automático para outro banco ?



Para trocar de banco o Cliente deverá primeiro solicitar a exclusão do banco que deseja sair, e somente após executado a exclusão, e em seguida solicitar inclusão no novo banco.

Observe que não existe a figura de transferência e sim de exclusão seguida de inclusão, procedimento que somente aos bancos é possível.

O cliente deve estar ciente que a demora da exclusão ou inclusão na Sanasa depende exclusivamente do envio das informações pelo banco para o nosso sistema.

Caso a inclusão do banco novo venha antes da exclusão enviada pelo banco antigo a Sanasa não procedera à inclusão.

Como o Cliente deverá proceder para transferir o débito automático de agencia ou de conta no mesmo banco ?



O Cliente deverá solicitar na agência do banco em que tem conta.

Como o Cliente saberá que sua fatura foi para debito em conta corrente ?



O Cliente receberá em sua residência um "espelho" da fatura que será gerada com a seguinte mensagem:


" * * * NÃO RECEBER - DÉBITO AUTOMATICO * * *

CONSIDERAR QUITADO, SE EFETUADO O DEBITO EM SUA C. CORRENTE. CODIGO PARA DÉBITO AUTOMÁTICO: XXXXXXX "


OBS: Caso o cliente tenha algum problema no débito automático este "espelho" poderá ser utilizado para pagar a fatura nas agências bancárias.

Como o Cliente vai confirmar o seu pagamento ?



Ao receber o "espelho" com aviso de débito em conta o Cliente ficará sabendo a data do seu débito, e o banco nesta data fará o lançamento do valor no extrato de conta do Cliente, que servirá inclusive de comprovante de quitação.

OBS: Por ocasião de qualquer alteração (inclusão, exclusão e ou cancelamento), poderá decorrer um faturamento até a efetivação da solicitação feita, portanto o cliente deve atentar-se para a próxima fatura recebida. Observe em qual situação ela se encontra para providencias com relação ao pagamento da mesma.